terça-feira, 30 de julho de 2013

Oficina de Assessoria de Imprensa com Movimento Baixada Literária




A palestrante Márcia Silveira, assessora de comunicação de grandes empresas e também de personalidades do Brasil, nos concedeu várias informações a respeito de como melhorar nossa relação com a imprensa, dicas de como criar uma oportunidade de conseguir destaque na mídia.

Na ocorrência de qualquer problema, que envolva o nome da ONG, ao ser procurada pela imprensa, é primordial passar todas às informações solicitadas, caso contrário informações falsas e sem apuração da verdade, podem ser publicadas envolvendo o nome da ONG, injustamente.

Para que possivelmente algum evento seja divulgado pela imprensa, é preciso que seja enviado o material ao órgão de comunicação escolhido com uma certa antecedência, com o máximo de informações sobre o evento a ser realizado, com foto, nome completo das pessoas na foto, idade, enfim um texto de no máximo 15 linhas. O que é interessante também, é que quanto mais importante a empresa de comunicação escolhida, maior será a visibilidade, citamos um exemplo, faremos um sarau de leitura, que trará algum escritor famoso e o RJTV se interessa a fazer uma reportagem para divulgar, isso chamará a atenção de outras empresas de comunicação. Que irá gerar outras reportagens sobre o evento e fazendo a ONG ganhar ainda mais destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário